terça-feira, 4 de novembro de 2008

O SENTIDO

as árvores empinam-se muito fora de tudo como se não houvesse para elas enquadramento
trituram-se as folhas e coze-se em banho de Maria
se passearmos pelo parque quantas árvores nos acompanham ?
uma árvore é uma coisa e a sua folha outra coisa
como um cão que de coisa tem também as folhas em forma de olhos
e o rabo em forma de tronco
mas o cão não se enquadra com a árvore e mija nela sempre que tem oportunidade
a árvores sacude a urina abana a cauda e faz cair o fruto bem em cima da cabeça do senhor que ia a passar
o cão não se enquadra
quantas árvores nos acompanham se passearmos ?
um fruto que cai da árvore tem como objectivo o chão e não o cão que urinou na arvore fazendo a árvore sacudir-se
tenho medo do outono porque o outono tenta desesperadamente enquadrar as árvores no seu frio
ao que as árvores respondem despindo se das coisas que são as folhas para que o objectivo do outono não se concretize
mas ... é isso que o outono quer : que as árvores se dispam porque o outono é muito perverso, e as árvores coitadinhas, pensando corromper os planos do outono, despem-se... mas é isso que o outono quer!!!!
isto dura há milénios e nunca ninguém disse ás árvores o que realmente se passa....
Provavelmente sou o único que sei disto... será ? Então acresce-me a responsabilidade de contar ás árvores este plano milenar maquiavélico do outono ?
eu acho que o cão também sabe por isso o cão também pode revelar o segredo, aliás acho que ele percebe melhor a linguagem das árvores e por isso acho que ele é mais responsável do que eu . mas ele urina nelas ... Mas elas gostam e sacudem-se deixando cair o fruto no centro da cabeça do homem que não reage contra a árvore nem percebe que foi o cão ... que grande palerma .

Parece que nenhum deles está enquadrado entre si e eu sei de tudo .

Sem comentários: